terça-feira, 8 de novembro de 2011

A moda em Tóquio: destaque da semana.

Imagens de Tóquio: destaques da semana da moda do Japão

Imagens de Tóquio: destaques da semana da moda do Japão  UNDATED -- BC-FAIRCHILD-JAPAN-FASHION-WEEK-ART-NYTSF -- Johan Ku RTW Spring 2012..(CREDIT: WWD)



TOKYO _ A Semana da Moda do Japão exibiu uma mistura intrigante de moda primavera/verão, oferecendo um pouco de tudo, desde uniformes de escoteiro a vestidos esvoaçantes de chiffon e roupas esculturais inspiradas nos pássaros. Aqui estão alguns dos destaques:
A estilista Shueh Jen-Fang, da Jenny Fax, foi buscar em suas lembranças do colégio interno e nos concursos de beleza a inspiração para essa coleção _ na qual o que não faltou foram saias de pregas, tiaras e vestidos de princesa que lembravam os das princesas da Disney... mas houve inúmeros toques subversivos também, como as ilustrações mangá em destaque, incluindo o par de olhos que apareceu no peito de várias peças.



Johan Ku é muito conhecido por usar e abusar do tricô grosso _e repetiu a dose nesta temporada com teatralidade exacerbada: seus modelos saíam dos bastidores parecendo alienígenas, graças à iluminação especial que fez a coleção, quase toda branca, brilhar no escuro. O estilista mostrou o que pareciam ser infinitas variações do vestido casaco e suéteres em diferentes texturas.

Shiho Shiroma mostrou uma coleção de vestidos femininos e sensuais em chiffon esvoaçante e jérsei drapeado; estampas abstratas em roxo, rosa, azul pastel e cinza misturadas com camisas brancas e saias em camadas deram o tom primaveril. Shiroma deu um toque moderno às suas peças com detalhes inspirados em roupas esportivas, como cordões ajustáveis, zíperes, fechos de metal e capuzes, além de uma série de peças feitas com pele rústica de cervo numa textura obtida graças a um processo especial de metalização.

Já Yoshio Kubo exibiu uma coleção masculina descolada, com influências urbanas e praianas: seus modelos, loiríssimos, misturando peças listradas de alfaiataria e bermudas coloridas. Os conjuntos de linha multicoloridos, tanto de calça curta como calça comprida, chamaram bastante a atenção, assim como a camisa com a estampa no estilo trompe l'oeil, ou engana-olho. Infelizmente, o som da banda de rock que tocava ao vivo, muito alto, interferiu no desfile.

Mais uma vez, nesta temporada, Sara Arai combinou influências ocidentais e asiáticas, com muitos tecidos luxuosos e detalhes artísticos, para montar a coleção de sua grife, a Araisara. Muitos cortes suaves, mas esculturais, além de mangas bufantes arredondadas, cascatas de babados, pregas largas e cinturas marcadas. O que chamou mais a atenção foram os vestidos de chiffon esvoaçantes com alças de retalhos de seda chinesa em prata, ouro, branco e preto.

Créditos: Site. msn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário